Friday, July 31, 2009

Darth Vader nascido para matar

Cartaz Fan Art de Darth Vader numa versão mais "Kubrick" de ser. Com certeza o vilão mascarado é um grande exemplo da "dualidade do homem".




Interessante o estudo da aplicação de preto sobre preto.

Estão a venda no kenyonb.

Via pristina.org.

Thursday, July 30, 2009

Desenhos animados mais humanos

Como seria a estrutura óssea dos desenhos animados? Michael Paulus resolveu pensar um pouco sobre isso e desenhou o esqueleto de vários desses personagens, o que deixou-os de certa forma um pouco mais humanos. Eu achei bem legal.






Veja mais em seu site.

Via Muitolegal.

Wednesday, July 29, 2009

Arte conceito de Thundercats - O filme

Depois do ótimo trailer fake de Thundercats feito por fãs da série, a verdade começa a tomar forma. A Warner Bros, depois de anunciar oficialmente a adptação para o cinema do sucesso da década de 80 sob a direção de Jerry O'Flaherty, já divulgou até nomes de alguns atores que farão parte do elenco.

O filme será uma animação 3D, ao estilo do mais recente "Tartarugas Ninjas" da própria Warner, e abaixo você pode ver a arte conceito de Thundercats - O Filme, conseguida com exclusividade pela Movieline.

Lion (ou Lion-O nos EUA)

O Terceiro Planeta a partir do Sol (Terra??)

Ataque Mutante

A Pirâmide, provavelmente de Mumm-Rah

Mais um filme para contribuir com a invasão dos anos 80 nos cinemas. Mas essa nostalgia é legal.

Via scificom.

Tuesday, July 28, 2009

Cartaz do documentário brasileiro RE:BOARD

Vi no ideafixa o cartaz do documentário brasileiro RE:BOARD, de Alexandre "Sesper" Cruz que foi lançado dia 22 e terá sessões semanais até 26 de agosto.

Filmes independentes, devido ao baixo orçamento, têm o cartaz como um importante meio de divulgação que tem que ser diferente para dar destaque. Acho que RE:BOARD conseguiu um pouco disso.


"O documentário RE:BOARD registra depoimentos de alguns skatistas e colecionadores que viveram todos esses anos de skateboarding, desde os anos 70, em parceria com os artistas que formataram a estética do esporte que é o segundo maior em número de praticantes no Brasil. Além disso a trilha sonora do documentário RE:BOARD é composta, exclusivamente, por artistas brasileiros em trabalhos instrumentais."

Mais informações no site oficial.

Via Ideafixa.

Monday, July 27, 2009

Lutas, um longa de animação brasileiro

E não é que vão lançar um longa de animação brasileiro que não é infantil. Muito legal, e eu não esperava.

Posso estar sendo preconceituoso, mas achei que ele seria bem pior em termos de qualidade técnica, porém me supreendi bastante. Apenas a quantidade de Frames Por Segundo (FPS) que não gostei, mas a direção de arte e fotografia estão ótimas.





Aqui você pode assistir o trailer:




Achei interessante o que a Manu Borghi disse no caligraffiti:

"Um filme brasileiro, pra ser brasileiro bem estereótipo mesmo tem que ter: mulher pelada, sexo, favela, violência e o Selton Mello. Aí me lançam um longa de animação, que é algo louvável nesse país, e colocam o que? Mulher pelada, sexo, favela, violência e Selton."

Boa colocação, mas como ela disse, esperamos que tenha que se redimir. ;)

E parabéns a todos os envolvidos no filme.

Via Caligraffiti.

Novo trailer de Tron 2

A continuação de Tron, que em inglês se chamará "Tron Legacy", ganhou um novo trailer. O visual está bem bacana, e (como não poderia deixar de ser) o filme está repleto de computação gráfica.






Assista o trailer abaixo (vale a pena ver em HD).

Friday, July 24, 2009

Monstros e vilões renascentistas

O site Worth 1000 fez uma coletânea de trabalhos que misturavam monstros e vilões do cinema com pinturas renascentistas. O resultado você vê abaixo:

A pequena Regan MacNeil em "O Exorcista"

Freddy Krueger

Chuck - O brinquedo assassino

Predador

Monstros S/A

Aqui você vê toda a seleção, e no blog na TV tem um post com famosos da TV estadunidense em pinturas da renascensa.

Thursday, July 23, 2009

Interessante arte conceito: Alice de Tim Burton

Essas são algumas das primeiras pinturas para a versão de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, feitas por Michael Kutsche em 2008.

Chapeleiro Louco (Mad Hatter)

Chapeleiro Louco (Mad Hatter)

Rainha de Copas (Red Queen)

Segue um trecho do depoimento de Kutsche no ConceptArt.org, traduzido livremente por mim:

"Em 2008, tive a oportunidade de fazer vários desenhos de personagens para "Alice no País das Maravilhas". Tive muita sorte de conhecer Tim Burton e Ken Ralston da Sony Imageworks. Trabalhei diretamente no set de filmagens em Plymouth e Los Angeles. Foi uma ótima época trabalhando para um dos meus diretores favoritos. Ver a performance de Johnny Depp foi espetacular, ele é incrivelmente talentoso."

Deve ter sido fantástico mesmo.

Via Filmofilia.

Wednesday, July 22, 2009

Cartaz de 9 com QR Code

Já que estou embalado no assunto de tecnologia e cartazes online, segue o novo cartaz da animação 9 (produzida por Tim Burton), com um QR Code. Para quem não conhece, trata-se de um sitema inventado por uma empresa japonesa, que guarda informações através de uma imagem bi-dimensional. Uma espécie de código-de-barras. A grande vantagem é que ele pode ser interpretado através de imagens em baixa resolução, como uma câmera VGA de celular, ou seja, basta você fotografar esse cartaz com seu celular usando algum aplicativo leitor de QR Codes.


Neste caso, ele te leva para um site com um trailer exclusivo. Caso você não tenha um aplicativo leitor do código no seu celular, você pode ver o vídeo aqui.

O mesmo já tinha sido feito no cartaz de Miss March:


Testei aqui no meu leitor e leva apenas ao trailer oficial no youtube.

Apesar de achar que as possibilidades são muito maiores que simplesmente levar a um site com trailer, a idéia é bem legal! :)

Tuesday, July 21, 2009

Recriação de cartazes clássicos

No mês que vem o canal TCM exibirá o evento Summer Under the Stars, que dedica cada dia do mês a uma estrela do cinema clássico. E para divulgar esse evento, o canal recriou 12 cartazes de famosos filmes dos cinemas.

O médico e o monstro

Advinhe quem vem para jantar

A carta

Dr. Fantástico

Sete homens e um destino

Você pode ver todos os cartazes no site oficial do evento.

Via Movie Poster Addict.

Monday, July 20, 2009

Cartaz 3D online de "Cloudy With a Chance of Meatballs"

Eu já falei aqui que adoro quando usam novas tecnologias para divulgação de filmes. Sempre vou gostar de velho e bom cartaz de papel, mas os tempos mudam, outros meios estão aí a disposição e o cartaz online é um deles.

E para divulgar a nova animação em 3D "Cloudy with a chance of meatballs", da Columbia Pictures, foi criado um cartaz muito legal em "3D".



Está técnica está se popularizando muito pelos blogs afora, mas eu nunca tinha visto sendo usado em publicidade. Ficou muito bom!

A animação é baseada no livro infantil de Judi e Ron Barrett e se passa em uma cidade em que comida cai do céu. O nome traduzido do inglês seria algo como "Tempo nublado com possibilidade de Almôndegas".

Friday, July 17, 2009

Dos desenhos para a realidade

Assim como o Sr. Burns ganhou vida pela arte de Tiago Hoisel, outros personagens muito famosos também tiveram essa oportunidade. O Charlie Brown de Tim O'Brien ficou muito legal. No site dele você pode até ver o estudo feito para dar vida ao personagem.



E no Pixeloo tem mais alguns desenhos que também tiveram suas aparências humanizadas:




Bem legal os trabalhos.

Via Drawn!.

Thursday, July 16, 2009

Cartazes estilo HQ de "Book of Eli" [Atualizado]

O filme "Book of Eli" não é baseado em nenhuma História em Quadrinhos, mas para envolver esse público foram criados cartazes no estilo HQ pelos artistas Chris Weston e Tommy Lee Edwards e divulgados na Comic-Con, nos EUA. Weston também é responsável pela arte conceito e pelo storyboard do filme.




O filme se passa num futuro pós-apocalítico onde um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.

Via Filmofilia.

[Atualização 20/07 às 8h50min] Mais um cartaz de Tommy Lee revelado, exclusivo para a Comic-Con:

Wednesday, July 15, 2009

Transformers para seu desktop

Transformers é um filme que me impressiona muito por sua produção. Os trabalhos 3D são demais (já falei isso aqui). E em época da continuação "A vingança dos derrotados", o site Presidia Creative fez uma seleção de 16 wallpapers (papéis-de-parede) do filme, disponibilizados gratuitamente.






Todos os 16 você pode ver e baixar aqui.

Via Design You Trust.