De carona no post anterior, descobri um nome muito interessante do cinema nacional, Jose Luiz Benicio (ou só Benicio, como ele assina). O ilustrador foi responsável pela criação de mais de 200 cartazes de filmes principalmente entre os anos de 1968 e 1989, por isso, inclusive, fez muitas peças para as famosas pornochanchadas, ficando conhecido por sua exaltação às formas femininas (como você pode ver no post anterior). Também criou para grandes cássicos das telas nacionais, como Dona Flor e seus Dois Maridos (1976) e Beijo no Asfalto (1981).
Benicio também trabalha com editoriais, publicidade e arquitetura entre outros. Mais cartazes de cinema e outros projetos dele você pode conhecer em seu site.
Dica da Leitora Silvana. Valeu!
Friday, June 5, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Nossa que legais os cartazes!!!!!
ReplyDeleteFazer esse tipo de ilustração era uma "mão na roda" para fazer os cartazes né?!
Adorei saber sobre o Benicio e sobre a contribuição dele no cinema nacional.
Beijos!
Muito interessante, filmes grandes e famosos!
ReplyDeleteMuito bem usado o espaço, ilustração e cores, seguimos parte dessas tendências até hoje!
Até hoje, só tive inveja de quatro caras na vida: Alberto Santos Dumont, pelas aventuras que ele descreveu em seus livros, e pela genialidade, muito maior do que o mundo conhece; Mauritius Cornelis Escher, pela fantástica criatividade e o admirável talento; Salvador Dali, por saber, como Escher, fazer o impossível com textura e efeitos de realismo, e José Carlos Benicio, por retratar as mulheres mais belas do mundo, ainda mais belas do que é possível. Sua Brigitte Montfort inflamou muito meus hormônios da adolescência. E não só ela... Esse Benício é genial: além de genial, deve ter comido muuuuito! E muito beeem!
ReplyDelete